Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A miúda dos olhos verdes

A miúda dos olhos verdes

Um dia pelo velho Oeste

Facto: o nosso país está cheio de surpresas e locais por explorar.

Por isso, se está à procura de um destino para uma escapadela de fim-de-semana, aqui deixo uma sugestão de um passeio original e "pocket friendly".

 

alco5.jpg

Pit stop #1: almoçar "nas calmas" nas Caldas

caldas.jpg

Aproveite para passear pela terra de Bordallo Pinheiro e não deixe de visitar a Casa Museu San Raphael. No final, perca (ou não) a cabeça com as centenas de exemplares de peças directamente produzidas pela Fábrica Bordalo Pinheiro, disponíveis para compra.

 

Depois deste prelúdio cultural e já de apetite bem apurado, faça uma pausa para o almoço.

A minha sugestão? O restaurante Sabores d'Itália. Os pratos são genuínos, generosos e a relação qualidade/preço muito satisfatória. O ambiente clean e amabilidade do staff tornam toda a experiência ainda mais agradável. A boa notícia para os "veggie friendly", há sempre opções vegetarianas e vegan no menu.

Não deixe de experimentar os crepes de lagosta.

 

Pit stop #2: Onde os rios Alco e Baça se cruzam: Alcobaça

alco3.jpg

Tire a tarde para se perder pelo magnífico Mosteiro de Alcobaça, a morada eterna da história de amor mais famosa de Portugal: D. Pedro e D. Inês de Castro.

alco4.jpgalco.jpg

 Passeie tranquilamente pela cidade banhada pelos dois rios e aprecie a beleza da zona histórica.

alco6.jpg 

Pit stop #3: uma doce tentação

Para terminar o dia em beleza, e porque um dia não são dias, visite a famosa Casa dos Doces Conventuais, situada na Praça do Mosteiro.

Premiado várias vezes pela sua mestre sabedoria na doçaria conventual, qualquer escolha que faça será certamente deliciosa.

Da apetitosa montra, optámos por experimentar o bolo real de São Bernardo e a hóstia conventual. Ricos, doces e absolutamente irresistíveis.

E em gesto de despedida, leve uma caixinha de cornucópias, o ex libris da região, para oferecer a quem mais gosta.

 

cornu.jpg